O Novo Ensino Médio nacional prevê o protagonismo do estudante no desenvolvimento do seu projeto de vida. Para isso, é necessário que o aluno, de fato, faça escolhas. A IENH oferece uma variedade de itinerários formativos para atender à multiplicidade de interesses dos estudantes, garantindo o aprofundamento acadêmico e a formação técnica profissional.

O currículo do Ensino Médio na modalidade diurna da IENH é composto de 35h/a semanais, no somatório dos blocos Formação Geral Básica + Itinerário Formativo. São duas opções de itinerários: Ciências da Natureza e Matemática ou Internacionalização.

Sobre os itinerários da IENH: 

Ciências da Natureza e Matemática: com aprofundamento nessas áreas, esse itinerário favorece os aprendizes que vislumbram a possibilidade de continuar seus estudos em cursos da área da saúde,  das engenharias e outros com forte ênfase nas ciências da natureza e matemática.

Internacionalização: aprofundamento na área das Linguagens e Ciências Humanas. Trata-se de um itinerário com componentes curriculares que serão ministrados por meio da Língua Inglesa e que visa também auxiliar os estudantes que têm em seus horizontes o desejo de buscar oportunidades no exterior ao final desta etapa.

Quer saber mais?

Preencha os campos e faça o download gratuito do infográfico. 

ASSISTA À PLAYLIST SOBRE O NOVO 

ENSINO MÉDIO DA IENH:

PROJETOS DESENVOLVIDOS

Semana e simulados do Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM: trabalhos interdisciplinares que buscam a contextualização dos conhecimentos e a preparação dos estudantes para a realização das provas;

Programa Socioambiental: durante todo o Ensino Médio, os alunos participam do Programa “Um olhar para o outro”,  com o objetivo de ampliar o respeito à diversidade, dignidade humana e ao meio ambiente;

Programa Esportivo e Cultural: por meio das unidades curriculares eletivas, os estudantes têm a oportunidade de participar de diversas ações que promovem e multiplicam hábitos saudáveis que o esporte e a cultura promovem;

Intercâmbios: oportunidade de viagens para diversos países possibilitam diferentes vivências sociais, culturais, humanitárias e desafiadoras aos alunos.